Mais Lidas

Nova meta do Vasco é chegar à Sul-Americana

Time tenta não ficar fora de um competição internacional em 2020

O sonho do Vasco de alcançar a fase preliminar de grupos da Libertadores da América foi por água abaixo e deu lugar ao temor de não disputar nenhuma competição internacional no ano que vem. Em momento ruim no Campeonato Brasileiro, o novo foco da equipe é pelo menos garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

A arrancada que praticamente livrou o Gigante da Colina do rebaixamento não teve prosseguimento. Nas últimas oito rodadas, apenas uma vitória, quatro empates e três derrotas — sete pontos de 24 disputados —, desempenho que fez o Cruzmaltino começar a ver de perto alguns concorrentes diretos no seu retrovisor.

É por isso que a partida contra o Cruzeiro, amanhã, em São Januário, é tão importante. Prontos para fazer a sua parte, mais de 20 mil torcedores já garantiram ingressos para o duelo com a Raposa. Restam bilhetes apenas para o setor VIP, que está sendo vendido a R$ 90 (R$ 45 meia-entrada).

Tentativa pelo Maracanã

O presidente Alexandre Campello pretende fazer o Vasco terminar o Brasileirão em grande estilo. Para isso, tenta levar a partida contra a Chapecoense, dia 8, às 16h, para o Maracanã. O objetivo é promover uma verdadeira invasão de vascaínos nos mesmos moldes do Flamengo, que tem lotado o estádio a cada compromisso. O clube, porém, ouviu que o estádio estará cedido ao Governo para um evento da Polícia Militar, ofereceu São Januário e aguarda uma resposta.