Mais Lidas

Cruzeirense é flagrado com filhotes de raposa e diz que criava os animais para trazer sorte ao clube

O torcedor terá que responder criminalmente por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização

Os filhotes foram encontrados pelas autoridades graças a uma denúncia  anônima
Os filhotes foram encontrados pelas autoridades graças a uma denúncia anônima -
A fase do Cruzeiro está tão complicada que o torcedor Maurício de Freitas Francisco decidiu usar métodos não convencionais para tentar ajudar o time a superar o momento de crise. O lavrador de 30 anos, morador do município de Mamonas, Norte de Minas, foi flagrado pela Polícia Militar de Meio Ambiente na última terça-feira com três filhotes de raposa. Às autoridades, ele revelou ser um torcedor fanático do clube e que estava criando os animais por acreditar que isso traria sorte para a equipe celeste na luta contra o rebaixamento.
Segundo a PM, o homem guardava os bichos em um poleiro, mas sem a presença de galinhas ou galos, que são o mascote do rival Atlético Mineiro. 
Atualmente, a equipe mineira realmente precisa de toda ajuda que estiver ao seu alcance, pois sua situação na tabela de classificação não é nada fácil. Em 17° lugar e com 36 pontos o time está a dois de distância do Ceará(16°), primeiro fora do Z4. Para escapar da primeira queda de sua história é preciso vencer nas duas últimas rodadas da competição e torcer por um tropeço dos nordestinos.
Um levantamento feito pelo Departamento de Matemática da UFMG, concluiu que após a derrota para o Vasco por 1 a 0, em São Januário, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro, na última segunda-feira, as chances de cair do Cruzeiro subiram para 90,6%. A equipe volta a campo nesta quinta, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Depois, o clube fecha sua campanha no torneio contra o Palmeiras, no Mineirão, no próximo domingo. Desesperada por triunfos, a torcida não comemora uma vitória há sete jogos.
Se para o time do coração o cenário não é nada agradável, o torcedor também não saiu ileso dessa história. Manter animais silvestres em cativeiro sem autorização não é permitido por lei, e Maurício foi multado em  R$ 4.877,10(R$ 1.625,70 por cada filhote). Além disso, ele foi intimado a comparecer na delegacia de policia civil de Espinosa, que fica a 30km de seu município de origem, nesta quarta-feira e terá que responder criminalmente sobre o caso. 
As autoridades de Mamonas e Espinosa, que foram ao local devido a uma denúncia anônima, comunicaram que os filhotes devem ser encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres em Montes Claros (MG), para avaliações de especialistas. Não foram encontrados sinais de ferimentos nos animais enquanto estavam sob os cuidados de Maurício.