Dono da melhor campanha na história do Campeonato Brasileiro, com 90 pontos, o campeão Flamengo, como era de se esperar, mandou na festa de premiação dos melhores da competição, organizada pela CBF no Píer Mauá, Zona Portuária do Rio. O Mais Querido só não colocou dois jogadores na seleção: o goleiro Diego Alves e o volante Willian Arão. De quebra, Bruno Henrique foi eleito o craque e Jorge Jesus, o melhor treinador.
Assim como aconteceu na entrega da Bola de Prata (veja abaixo), horas antes, em São Paulo, Gabigol e Arrascaeta faturaram taças pela artilharia e pelo gol mais bonito, respectivamente. O craque da galera, eleito pelo voto popular, foi o apoiador Everton Ribeiro, também do Flamengo. O atacante Michael, do Goiás, foi eleito a revelação da competição e o destaque como árbitro foi Wilton Pereira Sampaio, da Federação de Goiás. O Corinthians ganhou o prêmio fair-play de time mais disciplinado da Série A em 2019.
No feminino, a seleção do Brasileiro ficou assim: Luciana (Ferroviária), Fabiana (Inter), Pardal (Corinthians), Érika (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Aline Milene (Ferroviária), Maglia (Ferroviária), Gabi Zanotti (Corinthians) e Vitória (Corinthians); Millene (Corinthians) e Glaucia (Santos). A artilheira foi Millene, com 19 gols, que também faturou o principal prêmio, de craque da competição.
Emocionada, ela disse estar muito feliz. "É um prêmio que compartilho com todas as minhas companheiras e com a comissão técnica", comentou a atleta.
Já Bruno Henrique disse que vai lembrar de 2019 com enorme carinho: "Tive um ano de 2018 muito ruim, com várias lesões. Essa conquista não é só minha, mas de todos os companheiros e do Mister. Agradeço a todos, a minha família também, pelo ano, coroado com essa grande conquista".
Tragédia na Z. Norte...
Crise sem fim! Cruzeiro pode começar a ...
Após queda do Cruzeiro, Thiago Neves fa...
Com queda do Cruzeiro, SporTV vai transm...
Bruna Marquezine aparece com bumbum de f...
MISS UNIVERSO ...
Bruna Marquezine faz postagem de biquín...
Paraisópolis: Eduardo Bolsonaro culpa a...
MC Melody volta a ser alvo de polêmica ...