Mais Lidas

Flu busca seu novo treinador

A contratação de um estrangeiro não está nos planos no momento

Ex-Botafogo e Atlético-GO, Eduardo Barroca pode pintar no Flu
Ex-Botafogo e Atlético-GO, Eduardo Barroca pode pintar no Flu -

Em meio às tentativas de renovação com peças importantes do grupo, o Fluminense tenta definir nesta semana o nome do novo técnico para agilizar o planejamento para 2020. Opções já estão sendo analisadas e, apesar da campanha da torcida na internet, um estrangeiro não está em pauta. 

Eduardo Barroca é quem desponta como favorito para 2020. Ele chegou a ser procurado por pessoas do clube, mas ainda não houve proposta. Além de já ter trabalhado na base tricolor, o treinador, que estava no Atlético-GO, tem boa relação com o diretor de futebol, Paulo Angioni. Entretanto, outro clube da Série A já mostrou interesse em contratá-lo.

A situação financeira delicada é uma das preocupações para não contratar um estrangeiro que não conhece bem o clube. O argentino Ariel Holan (ex-Independiente) foi oferecido e recebeu o apoio dos torcedores. Até o vice-geral, Celso Barros, fez campanha por ele.

Inclusive, foi Celso quem fez o contato inicial com Holan, antes de Marcão ser efetivado. O dirigente segue afastado desde o desentendimento com o presidente Mário Bittencourt.

Outro que chegou a ser cogitado para comandar a equipe foi Odair Hellmann, ex-Internacional, que já jogou no clube. Entretanto, não gerou muita animação.

Em relação a Marcão, o futuro dele só será definido após o dia 18, quando retorna de Teresópolis, onde faz o curso da CBF para pegar a licença PRO de treinador. Mas a tendência é que ele permaneça em 2020 como auxiliar.