Mais Lidas

Lembra dela? Pivô de polêmica com o Botafogo, Ana Paula Oliveira assume arbitragem de SP

Ex-auxiliar, de 41 anos, é a primeira mulher a exercer função

Ana Paula Oliveira
Ana Paula Oliveira -
Rio - Pela primeira vez na história, uma mulher está à frente do comando da arbitragem paulista. Ana Paula Oliveira, ex-assistente FPF/FIFA, é a nova presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol.

Ana Paula terá como vice-presidente Emerson Augusto de Carvalho, assistente FPF/FIFA presente na Copa do Mundo do Brasil (2014) e da Rússia (2018). Outra mulher também vai compor o novo quadro paulista: Tatiane Sacilotti, assistente FPF/FIFA na Copa do Mundo Feminina da França, disputada em 2019. Completam a comissão os membros Celso Barbosa de Oliveira e Márcio Verri Brandão.

Não fazem mais parte do quadro paulista o diretor Dionísio Roberto Domingos e o membro Luiz Vanderlei Martinucho, a quem a FPF agradece pelos anos de dedicação e empenho pela evolução da arbitragem paulista.
Um dos momentos mais polêmicos da carreira dela como auxiliar foi na semifinal da Copa do Brasil de 2007 entre Botafogo e Figueirense. Ana Paula anulou dois gols do clube carioca que geraram muita reclamações dos jogadores, dirigentes e torcedores do Glorioso, que acabou eliminado da competição.