Mais Lidas

Fogão: Spinoza promete luta

Comandante do título de 89 diz que a crise dá mais força para trabalhar

O Botafogo apresentou ontem Valdir Spinoza como seu novo gerente de futebol, após a saída de Anderson Barros para o Palmeiras. Com três passagens como técnico pelo Glorioso, incluindo no histórico título carioca de 1989, Spinoza tem uma grande identificação com a torcida alvinegra.

A apresentação foi feita no Estádio Nilton Santos, onde Spinoza apareceu ao lado do presidente Nelson Mufarrej e Manoel Renha, um dos membros do recém criado Comitê Executivo do Futebol, que vai comandar o setor no futuro Botafogo S/A.

"Voltar para casa é pura emoção", disse Spinoza. "Hoje o momento é difícil, há de se reconhecer, mas traz força maior para junto com todos fazer isso. Há esforço da direção, anseio do torcedor de ver o Botafogo com grandes conquistas, nós vamos formar e passar a jogadores e comissão técnica esse comprometimento. O sucesso pode e deve ser dividido entre todos, assim como o trabalho. Em 89, eu disse que queria ver a luz do placar do Maracanã acesa com o Botafogo campeão. Eu quero ver de novo, todos querem".

O novo gerente disse que o importante, na crise, é "não tentar se enganar ou enganar o torcedor", e acrescentou: "Mostre as dificuldades e não faça promessas em vão. Faça promessas do que pode cumprir. Prometemos lutar, porque pela luta podemos atingir objetivos".

Spinoza disse já ter conversado com o técnico Alberto Valentim sobre o planejamento para 2020 e com a direção, visando a fazer um levantamento sobre a situação dos jogadores e de seus contratos. "Já nos identificamos, isso me deu uma motivação a mais", completou.