O Botafogo apresentou ontem Valdir Spinoza como seu novo gerente de futebol, após a saída de Anderson Barros para o Palmeiras. Com três passagens como técnico pelo Glorioso, incluindo no histórico título carioca de 1989, Spinoza tem uma grande identificação com a torcida alvinegra.
A apresentação foi feita no Estádio Nilton Santos, onde Spinoza apareceu ao lado do presidente Nelson Mufarrej e Manoel Renha, um dos membros do recém criado Comitê Executivo do Futebol, que vai comandar o setor no futuro Botafogo S/A.
"Voltar para casa é pura emoção", disse Spinoza. "Hoje o momento é difícil, há de se reconhecer, mas traz força maior para junto com todos fazer isso. Há esforço da direção, anseio do torcedor de ver o Botafogo com grandes conquistas, nós vamos formar e passar a jogadores e comissão técnica esse comprometimento. O sucesso pode e deve ser dividido entre todos, assim como o trabalho. Em 89, eu disse que queria ver a luz do placar do Maracanã acesa com o Botafogo campeão. Eu quero ver de novo, todos querem".
O novo gerente disse que o importante, na crise, é "não tentar se enganar ou enganar o torcedor", e acrescentou: "Mostre as dificuldades e não faça promessas em vão. Faça promessas do que pode cumprir. Prometemos lutar, porque pela luta podemos atingir objetivos".
Spinoza disse já ter conversado com o técnico Alberto Valentim sobre o planejamento para 2020 e com a direção, visando a fazer um levantamento sobre a situação dos jogadores e de seus contratos. "Já nos identificamos, isso me deu uma motivação a mais", completou.
Homem é encontrado morto dentro de buei...
Bom Sucesso...
Éramos Seis...
Três ônibus do BRT são vandalizados n...
Mão de Grazi Massafera em foto com Caio...
Flamengo está interessado em contratar ...
Amor Sem Igual...
As aventuras de Poliana...
Riotur anuncia que o Carnaval deste ano ...