Mais Lidas

MENGÃO INTEIRAÇO

Rubro-Negro faz primeiro treino no Catar sem baixas. Sessão foi a portas fechadas

O sonho rubro-negro em Doha foi iniciado. O Flamengo treinou pela primeira vez no Catar, na manhã de ontem, às 10h (4h da madrugada, no horário de Brasília). O time de Jorge Jesus se apresentou ao Estádio Abdullah bin Khalifa, o mesmo da partida contra o Al Hilal, amanhã, após treinar na academia do hotel onde a delegação está hospedada.

Como de praxe, a imprensa teve acesso somente aos primeiros 15 minutos durante o aquecimento. Havia jornalistas de diversos países do mundo, inclusive do Japão, que reagiram com admiração ao verem Leandro "Peixe Frito", campeão do mundo em 1981 pelo clube e que acompanha a delegação em Doha a convite da diretoria do Rubro-Negro.

O Flamengo não teve contratempos na atividade, já que todos os 23 atletas inscritos e os outros oitos que vieram para complementar os treinos estiveram no campo sem limitações.

Fora do estádio, um grupo de cerca de 20 torcedores esperava a saída dos jogadores. Os rubro-negros estavam animados e cantando "Em Dezembro de 81" com afinco.

No entanto, Evandro, um torcedor que partiu de Florianópolis sozinho e estava vestido de sheik, pregou cautela. "Estamos aqui para ver os jogadores e passar boas energias para eles. Não queremos parar de cantar. Mas temos que ter os pés no chão. O nosso próximo jogo, contra o Al Hilal, tem que ser o da nossa vida. Se a gente passar deles, ai podemos pensar no Liverpool", disse.