Mais Lidas

Caminho das Eliminatórias

Brasil estreia contra a Bolívia

A Seleção Brasileira já sabe qual será o seu caminho até a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A Conmebol sorteou a tabela das Eliminatórias da América do Sul ontem, na cidade de Assunção, no Paraguai. Na primeira rodada, o Brasil vai enfrentar a Bolívia, em casa. O torneio começa em março, mas estádio e data ainda não foram definidos. Quatro seleções se classificam diretamente. Já a quinta colocada disputará a repescagem com seleção de outro continente, a ser definida.

O técnico Tite, o presidente da CBF Rogério Caboclo e o coordenador de futebol Juninho Paulista marcaram presença no evento, no Paraguai. Em entrevista, Juninho disse que vai divulgar em breve as datas e locais das partidas. A ideia da comissão, segundo o planejamento, é não fazer grandes deslocamentos.

A sequência do Brasil é: Bolívia (casa), Peru (fora), Venezuela (casa), Uruguai (fora), Colômbia (fora), Argentina (casa), Equador (casa), Paraguai (fora) e Chile (fora). No returno, pega Peru (casa), Venezuela (fora), Uruguai (casa), Colômbia (casa), Argentina (fora), Equador (fora), Paraguai (casa), Chile (casa) e encerra a participação contra a Bolívia (fora).

O técnico Tite comemorou a estreia em casa. "Eu digo que o sorteio traz justiça na medida em que não há privilégio nenhum. Claro que começar em casa era o meu objetivo. E esse foi atendido".