Mais Lidas

Bota os gringos na roda

Mengão pega o Liverpool pra repetir o feito de 81 e fazer história no Mundial

O dia chegou. Os sonhos de mais de 40 milhões de rubro-negros caberão no Khalifa International, estádio que receberá a final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Liverpool, hoje, às 14h30 (de Brasília), em Doha, no Catar. O time inglês, considerado o melhor do mundo, tem uma infinidade de qualidades, entre elas o trio Salah, Mané e Firmino. Mas os flamenguistas têm fé no próprio time, que já provou várias vezes na temporada que nada é impossível.

O técnico Jorge Jesus comandou ontem a última atividade antes da partida decisiva. O Flamengo estudou o adversário, mas a escalação não terá surpresas. É força máxima rumo ao título mundial. "O mais importante, para mim, é sermos vencedores para que daqui a um ano ou dois a gente possa dizer que o Flamengo é um dos maiores clubes do mundo, não só em torcedores, que é o maior, mas desportivamente", disse o português na entrevista coletiva.

O capitão rubro-negro Everton Ribeiro destacou o sangue frio do elenco, que saiu atrás no placar contra River Plate, na final da Libertadores, e Al Hilal, na semifinal do Mundial. Ele diz que o Flamengo está preparado caso tome o primeiro gol. "Temos de jogar muito bem para podermos fazer uma grande partida e sairmos daqui campeões. A gente aprendeu que não pode desistir, sabemos do que somos capazes e que temos de jogar da nossa maneira durante os 90 minutos. Tem outro time que vai tentar anular nossas jogadas, temos de saber sair dessa marcação", disse.