Mais Lidas

Para repetir a história

Carrasco dos ingleses em 81, Nunes crê no bicampeonato mundial do Mais Querido

A polêmica teoria de que a história é cíclica divide opiniões. Mas é nela que a Nação rubro-negra se apega na busca pelo bicampeonato mundial. Afinal, 38 anos após a conquista do Interclubes de 1981, com impiedosos 3 a 0 sobre o Liverpool, o Mais Querido reencontra os ingleses pela hegemonia no planeta.

O duelo de hoje, às 14h30 (de Brasília) só não terá o mesmo palco — em vez de Tóquio, no Japão, acontecerá em Doha, no Catar —, mas será uma viagem no tempo para um dos heróis da histórica façanha do time de Zico & Cia: Nunes, como um visionário, prevê o mesmo final feliz para os aficionados pela camisa vermelha e preta.

"Trata-se de uma partida que guardo com muito carinho na memória, pois me traz ótimas recordações e foi o auge da minha carreira e da história do Flamengo. Estamos a um jogo de repetir este feito e vamos conseguir. O Liverpool é um time forte, que merece muito respeito, mas o Flamengo vai vencer por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro", prevê o 'Artilheiro das Decisões', que balançou a rede duas vezes na final de 1981 (o outro gol foi marcado por Adílio).

"Jogo que dá saudade. Se eu pudesse jogar sábado (hoje), faria mais dois gols. Eles não me esquecem", brinca o João Danado, que, sem falsa modéstia, afirma que teria lugar cativo no atual ataque rubro-negro. "Com certeza eu seria titular. Não tem centroavante igual a mim. Primeiro precisa fazer o que eu fiz contra o Liverpool", frisa o ex-camisa 9, que aconselha Gabigol. "Está em ótima fase, mas precisa ter os pés no chão para se manter acima da média e aproveitar as chances que aparecerem".