Mais Lidas

Garotada valorizada no Vasco

Após sucesso de Talles Magno e companhia, a base pode ser a solução

Abelão vai dar moral à base
Abelão vai dar moral à base -

Sem perspectiva de grandes reforços para 2020, o Vasco vai precisar ainda mais do talento da base em 2020. Em 2019, foi a vez de Marrony, Bruno Gomes e, principalmente, Talles Magno desempenharem papel importante nos profissionais, e a expectativa é de ver mais jovens brilhando no time principal.

Promessa que ainda não estourou, o meia Lucas Santos, de 21 anos, é um dos nomes que dão esperança ao torcedor, após pouco mais de três meses no CSKA, da Rússia. O jogador, que mostrava talento de sobra na base, esbarra no porte físico pequeno para os profissionais, mas espera por mais oportunidades no ano que vem.

Já integrado ao grupo, mas pouco utilizado, o meia Gabriel Pec é outro que chamava atenção na base. Quando foi acionado por Luxemburgo, alternou bons e maus momentos, oscilação normal para quem tem 18 anos. Os atacantes Tiago Reis e Kaio Magno também tentam se firmar.

Na fila por uma oportunidade estão o goleiro Halls, os laterais Cayo Tenório, Coutinho e Alexandre Melo, o zagueiro Ulisses e o meia Linnick estouram a idade e não podem mais atuar pelo time sub-20. Alexandre, inclusive, chegou a atuar contra o Goiás, pelo Brasileiro, entrando na vaga de Danilo Barcelos, mas não voltou a entrar em campo. O técnico Abel Braga vai definir quem será aproveitado.

Bem avaliados internamente, o atacante João Pedro, os meias Laranjeira e Caio Lopes e lateral Nathan também podem ganhar chances entre os titulares.

"Conversei com o PC (Gusmão, coordenador de futebol), e a base está chegando em todas as competições. Isso é muito importante. Fiquei empolgado porque vocês sabem dessa minha característica de trabalhar com os garotos", disse Abel.