Mais Lidas

'XERIFÃO' FAZ EXAMES

Zagueiro Gustavo Henrique já assinou uma espécie de pré-contrato com o Mengão

Ainda não anunciado de forma oficial como reforço do Flamengo, o zagueiro Gustavo Henrique já fez exames médicos pelo clube carioca e assinou uma espécie de pré-contrato. O vínculo do ex-jogador do Santos será de três anos, com a possibilidade de mais um.

O novo reforço do Mais Querido esteve no CT do Ninho do Urubu ontem à tarde para fazer os exames médicos de rotina e assinar o pré-contrato. Foi recebido pelo diretor Bruno Spindel. A apresentação do jogador pelo Flamengo ainda depende da diretoria do Peixe, uma vez que seu vínculo vai até o fim de janeiro de 2020. Por conta disso, o Rubro-Negro aguarda uma resolução para definir a data.

Gustavo Henrique tem 26 anos e só atuou pelo Santos, clube que o lançou nos profissionais em 2013. Nesta temporada, o zagueiro teve o melhor ano na carreira: 54 partidas e cinco gols.

O reforço já tinha dado a palavra para a diretoria do Flamengo que, caso não chegasse uma proposta da Europa, iria se transferir para o time da Gávea na próxima temporada.

Rei da América

O jornal uruguaio El País anunciou que Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta são os finalistas do principal prêmio do futebol sul-americano, chamado de Rei da América.

O trio campeão da Libertadores, em novembro, superou uma série de nomes que se destacaram no continente, como o atacante Everton Cebolinha, do Grêmio, além de Nacho Fernández e Enzo Pérez, do River Plate, vices da Liberta. Em 2018, o vencedor foi o argentino Pity Martínez, do River. A votação, que começou a selecionar os finalistas entre cerca de 20 indicados, começou neste mês.

Na categoria dos melhores técnicos, o português Jorge Jesus, do Flamengo, além do argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, da Argentina, e do espanhol Miguel Ramírez, do Indepiendente del Valle, do Equador, disputam o troféu. Os vencedores serão anunciados em janeiro.