Mais Lidas

Fogão empresta o jovem Ezequiel

Atacante retorna do Cruzeiro, mas não será aproveitado ano que vem

Ezequiel disputou o Brasileirão pelo Cruzeiro e acabou rebaixado
Ezequiel disputou o Brasileirão pelo Cruzeiro e acabou rebaixado -

O atacante Ezequiel vai jogar a próxima temporada no Sanfrecce Hiroshima, da Primeira Divisão do Japão. Ele foi emprestado pelo Botafogo até dezembro de 2020, mas os valores não foram divulgados.

Ezequiel, de 21 anos, fazia parte dos planos da comissão técnica do Alvinegro, só que o empréstimo ao Cruzeiro, clube em que estava atuando, elevou os salários do jogador, o que inviabilizou a permanência. A Raposa, que acabou rebaixada à Série B do Brasileiro, tinha a preferência para a compra, quis colocar outros atletas na negociação, o que não foi aceito pelo Glorioso.

Os japoneses vão pagar integralmente os salários — de R$ 30 mil em General Severiano, Ezequiel passou a receber R$ 120 mil em Minas Gerais — e ainda terão a possibilidade de adquirir parte dos direitos do jogador ao fim do empréstimo. No Sanfrecce, o atacante terá a companhia dos brasileiros Leandro Pereira, ex-Palmeiras e Chapecoense, Douglas Vieira, com passagem pelo Náutico, e Rhayner, ex-Fluminense.

Novo reforço do Botafogo, o atacante peruano Alexander Lecaros, de 20 anos, deu entrevista ao site Goal.com e se mostrou empolgado com a chance no Alvinegro. "O Botafogo é um time de muita tradição, que sempre brigou por coisas grandes. Estou ansioso. Desde que saiu (o anúncio), os torcedores não param de me mandar mensagens nas redes sociais e isso é muito bom. Espero que seja um grande ano para mim e para o clube", destacou.

Caio Paulista na mira do Fluzão André Palma Ribeiro / Avaí
Ezequiel disputou o Brasileirão pelo Cruzeiro e acabou rebaixado Bruno Haddad / Cruzeiro
Yuri (foto) chegou por recomendação do ex-técnico Fernando Diniz LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Mario Bittencourt: Flu com os pés no chão Divulgação