Mais Lidas

Esforço por peças

Fluminense corre para segurar Allan e Evanilson

O volante Allan tem situação indefinida no Fluminense para 2020
O volante Allan tem situação indefinida no Fluminense para 2020 -

O Fluminense não tem poupado grandes esforços para manter as peças que considera importantes para a disputa da temporada de 2020. Além de comprar parte dos direitos econômicos do zagueiro Nino (60%) e do lateral-direito Gilberto (50%), a diretoria tricolor fez proposta para adquirir percentual do volante Allan, e negocia melhor salário para o atacante Evanilson.

Para segurar Allan, a equipe das Laranjeiras fez uma proposta de compra de 50% dos direitos econômicos. Mas a aposta para convencer os ingleses do Liverpool, que têm feito jogo duro, é a inclusão de um termo de preferência de compra das promessas da base André e Wallace, de acordo com informações do site UOL. Os dois jovens, que serão titulares na Copa São Paulo de Futebol Júnior, devem fazer parte do profissional em 2020, e teriam um valor de compra fixado.

O Fluminense está confiante na permanência do volante, que teria gostado da proposta salarial, mas sabe que o São Paulo também está na disputa.

Em relação a Evanilson, que tem contrato até fevereiro e já assinou pré-contrato com a Tombense-MG, também há otimismo na permanência. Além de um aumento salarial que agradou, o Tricolor tenta manter o jogador por empréstimo, oferecendo aos empresários parte dos 60% dos direitos econômicos.

Lucas Fernandes negociado

O atacante Lucas Fernandes, de 25 anos, que estava emprestado ao Consodole Sapporo, do Japão, será vendido. O clube japonês exerceu a opção de compra prevista no empréstimo e oficializará a contratação assim que abrir a janela de transferências no país. Ele tinha contrato com o Flu até o fim de 2020.

O rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Brasileiro em 2020 pode facilitar o retorno de Dedé Bruno Haddad / Cruzeiro
O volante Allan tem situação indefinida no Fluminense para 2020 LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
O presidente Alexandre Campello tenta equilibrar as finanças do clube ARQUIVO O DIA