Mais Lidas

Flu fará poucas contratações

Diretoria mira em renovações e tiros certeiros na busca por seus reforços

Com a ideia de contar com um grupo bem mais enxuto na próxima temporada, de 25 a 30 jogadores, o Fluminense não pretende realizar grandes movimentos no mercado. A ideia dos dirigentes é buscar cinco contratações e renovar com boa parte dos titulares de 2019.

São procurados dois atacantes de lado e um centroavante, além de volante e lateral-esquerdo, dependendo de como andarem as renovações de contrato.

Para a linha de frente, setor que mais perdeu jogadores — Yony González, João Pedro, Brenner, Guilherme e Ewandro saíram, enquanto Wellington Nem deve seguir o mesmo caminho, assim como Lucão —, o Tricolor das Laranjeiras tem negociações avançadas com Caio Paulista, ex-Avaí, e sondou Rossi, do Vasco. Fred é um desejo e também pode fechar se acertar a rescisão com o Cruzeiro, rebaixado à Série B.

Para o meio, o Fluminense sondou o volante Henrique, também dos mineiros. Um movimento só acontecerá se Allan não ficar e também depende de Orejuela, que volta de empréstimo da LDU, do Equador, e não tem sua situação definida. O problema é que Allan, cujo direito econômico pertence ao Liverpool, da Inglaterra, entrou na mira do Atlético Mineiro e tem boas chances de meter o pé das Laranjeiras.

Para a lateral esquerda, Caio Henrique tem a sua permanência considerada muito improvável e a diretoria pode ser obrigada a ir atrás de outro nome.