Mais Lidas

Vasco monitora o meia Sornoza

Jogador equatoriano também interessa à LDU

Depois de se aproximar de um acerto com o atacante argentino Germán Cano, o Vasco mira a contratação do apoiador equatoriano Junior Sornoza, do Corinthians, por empréstimo. De acordo com o canal ESPN Brasil, o clube de São Januário disputa com a LDU, do Equador, a contratação do jogador do Timão.

O atleta desembarcou no Parque São Jorge no começo deste ano, mas Sornoza não conseguiu se firmar e não faz mais parte dos planos do novo treinador, Tiago Nunes. A diretoria do Corinthians pretende negociar o empréstimo, mas quer que a nova equipe arque com o pagamento integral dos salários.

Como trunfo para que venha reforçar o grupo do Gigante da Colina na próxima temporada, há o fato de Sornoza ter trabalhado com o técnico Abel Braga no Fluminense em 2017 e 2018, sendo titular absoluto. Juntos, os dois conquistaram uma Taça Rio e uma Taça Guanabara pelo Tricolor das Laranjeiras.

Contas aprovadas

Enquanto isso, o meia-atacante Valdívia, cujos direitos econômicos pertencem ao Internacional, deu adeus à Colina. O jogador, que nunca se firmou no Vasco, foi anunciado ontem como o mais novo reforço do Avaí para 2020. A equipe catarinense jogará a Série B do Brasileirão.

Em reunião, o Conselho Deliberativo aprovou o orçamento do Vasco para a disputa da temporada que vem. O balanço prevê um superávit de R$ 154 milhões.