Mais Lidas

MITO ENTRA NA MIRA

Vascão tenta repatriar o zagueiro Dedé e a notícia bomba nas redes sociais

O desmonte do Cruzeiro, após o rebaixamento do clube mineiro para a Série B do Campeonato Brasileiro, pode ajudar o Vasco a reforçar sua defesa com um ídolo da torcida. Com passagem marcante por São Januário, o zagueiro Dedé entrou na mira da diretoria. Outro fator que pode facilitar o retorno do Mito é o fato de ele ter trabalhado com o técnico Abel Braga na Toca da Raposa, na última temporada.

A notícia sobre uma possível volta do jogador a São Januário bombou na internet, com a hashtag #Dede aparecendo ontem entre os principais tópicos. O zagueiro jogou no Vasco de 2009 a 2013, tendo atuado em 160 partidas e marcado 16 gols. Ele integrou a equipe campeã da Copa do Brasil de 2011 e, um ano antes, foi eleito o melhor zagueiro pela direita do Campeonato Brasileiro de 2010.

Os empresários do jogador concordaram em conversar sobre uma possível transferência de Dedé na próxima semana, após o feriadão da virada de ano. Dedé está de férias e só deverá se pronunciar após o seu retorno. Ele tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021, mas seus altos salários para a realidade da Série B podem facilitar a sua saída.