Mais Lidas

Mourinho dispara sobre bola utilizada em jogo da FA Cup: 'Parecia de praia'

O treinador português também reclamou da ausência do VAR na partida

José Mourinho
José Mourinho -
Mais uma vez, José Mourinho virou notícia na imprensa europeia por causa de declarações polêmicas. Desta vez, o treinador português reclamou da bola usada no empate por 1 a 1 entre Tottenham e Middlesbrough, pela Copa da Inglaterra, no último domingo. O modelo é diferente do que jogadores e técnicos estão acostumados no Campeonato Inglês.
"Parecia uma bola de praia. Muito leve, não ajuda os jogadores. Mas não é desculpa", disse o comandante do time londrino logo após reclamar da ausência do VAR no confronto. "O gol do Middlesbrough foi impedimento. O VAR teria anulado", disparou.
Porém, o curioso é que há uma semana, Mourinho soltou o verbo para criticar a existência do árbitro de vídeo no futebol após a derrota por 1 a 0 para o Southampton. Na ocasião, ele afirmou que os juízes em campo se tornaram meros assistentes da tecnologia, e quem toma as decisões de verdade são aqueles que estão na sala do VAR. "O VAR está nos levando numa direção errada, muito errada".
Com o empate, o Tottenham terá que fazer um jogo-replay com o Boro, em Londres, para definir quem avançará para à quarta fase da FA Cup.