Maior vencedor (35 títulos) e atual campeão, o Flamengo aposta na garotada em sua estreia no Campeonato Carioca de 2020. A busca pelo bi começará sem os titulares, hoje, às 16h, contra o Macaé, no Maracanã — e sem transmissão pela TV, uma vez que a diretoria não chegou a um acordo com a Rede Globo, dona dos direitos da competição. Nada que abale a confiança da torcida, já que, até ontem, 20 mil bilhetes haviam sido vendidos.
Como o grupo principal só se reapresenta no dia 27, a responsabilidade caiu nos braços do técnico Mauricio Souza, que substituirá Jorge Jesus, e da garotada da base. Durante dez dias, o treinador comandou as atividades e um jogo-treino contra o Boavista, que terminou 1 a 0 para o Rubro-Negro.
Ontem, o Mais Querido fechou a preparação para a estreia contra o Macaé. Mauricio treinou jogadas ensaiadas — usando a linha defensiva —, e saídas de contra-ataque, a principal virtude do time. Yuri César, Lucas Silva e Bill foram os mais exigidos nesta parte.
O comandante também aproveitou a oportunidade para fazer mais alguns testes no treino, como Hugo Souza na vaga de Gabriel Batista e Pepê no lugar de Luiz Henrique. Outra substituição foi a saída de Lucas Silva e a entrada de Bill. Tudo para que o Flamengo não decepcione a Nação no primeiro passo rumo a outra taça.
Esperança
Do lado do Macaé, o clube tem como meta ficar na elite. "O primeiro pensamento é tentar se manter na fase principal. É o primeiro objetivo que nós temos. Mas queremos coisas maiores. Se possível chegar em alguma semifinal, acreditamos no grupo", disse o lateral-esquerdo Paulo Vitor.
Parque Olímpico da Barra da Tijuca é i...
Promessa da base celebra oportunidade no...
Aos 91 anos, morre o compositor Luiz Vie...
Homem é preso por atear fogo em mulher ...
Paolla Oliveira cai no samba em evento d...
Alerta! Rio está em estágio de mobiliz...
'Querem criminalizar os homens', diz dep...
Após revelação sobre empresa benefici...