Mais Lidas

Primeiro passo pro bi!

Atual campeão carioca, Mengão faz sua estreia hoje contra o Macaé, no Maracanã

Maior vencedor (35 títulos) e atual campeão, o Flamengo aposta na garotada em sua estreia no Campeonato Carioca de 2020. A busca pelo bi começará sem os titulares, hoje, às 16h, contra o Macaé, no Maracanã — e sem transmissão pela TV, uma vez que a diretoria não chegou a um acordo com a Rede Globo, dona dos direitos da competição. Nada que abale a confiança da torcida, já que, até ontem, 20 mil bilhetes haviam sido vendidos.

Como o grupo principal só se reapresenta no dia 27, a responsabilidade caiu nos braços do técnico Mauricio Souza, que substituirá Jorge Jesus, e da garotada da base. Durante dez dias, o treinador comandou as atividades e um jogo-treino contra o Boavista, que terminou 1 a 0 para o Rubro-Negro.

Ontem, o Mais Querido fechou a preparação para a estreia contra o Macaé. Mauricio treinou jogadas ensaiadas — usando a linha defensiva —, e saídas de contra-ataque, a principal virtude do time. Yuri César, Lucas Silva e Bill foram os mais exigidos nesta parte.

O comandante também aproveitou a oportunidade para fazer mais alguns testes no treino, como Hugo Souza na vaga de Gabriel Batista e Pepê no lugar de Luiz Henrique. Outra substituição foi a saída de Lucas Silva e a entrada de Bill. Tudo para que o Flamengo não decepcione a Nação no primeiro passo rumo a outra taça.

Esperança

Do lado do Macaé, o clube tem como meta ficar na elite. "O primeiro pensamento é tentar se manter na fase principal. É o primeiro objetivo que nós temos. Mas queremos coisas maiores. Se possível chegar em alguma semifinal, acreditamos no grupo", disse o lateral-esquerdo Paulo Vitor.