Mais Lidas

PEDRO É DO MENGÃO

Fiorentina aceita emprestar o atacante, que é esperado amanhã para assinar

O namoro entre o Flamengo e o atacante Pedro, da Fiorentina, já tem data definida para se tornar casamento. Depois de o empresário do jogador se reunir com a diretoria do time italiano e apresentar a proposta rubro-negra, a cúpula da Viola gostou do que ouviu e aceitou o negócio.

A reunião começou ontem, às 9h (de Brasília), e durou cerca de 40 minutos. As conversas foram em tom tranquilo, sem dificuldades para o estafe de Pedro, que conseguiu convencer a Fiorentina que o melhor caminho para o jogador e para o time italiano é que o futuro do jovem fosse retornar para o Brasil, mais precisamente o Rio de Janeiro, emprestado até dezembro, com opção de compra fixado em contrato.

Além do Flamengo, outros clubes, como Grêmio e time europeus, demonstraram interesse em Pedro, mas a vontade do jogador em vestir a camisa rubro-negra fez a diferença. Um dos motivos é que ele tem amizade próxima com outros atletas do atual elenco, como Vitinho e Everton Ribeiro.

Pedro desembarca no Rio de Janeiro amanhã, às 6h55, e vai direto fazer exames médicos para poder, enfim, se tornar jogador do Flamengo. O atacante terá a companhia do seu agente e, provavelmente, será recebido por torcedores rubro-negros.

Muitos podem não saber, mas Pedro já vestiu a camisa do Flamengo, nos tempos da categoria "fraldinha". Quando tinha 13 anos, o atacante atuava na categoria sub-13, mas não foi aproveitado e acabou sendo dispensado por ser considerado franzino.

Depois de ser rejeitado pelo Flamengo, Pedro foi para o Fluminense. Antes de ser vendido para a Fiorentina, o Rubro-Negro fez proposta milionária pelo jogador, mas o Tricolor das Laranjeiras recusou por não querer vender um dos seus principais ativos para um clube rival. O destino traçou de juntar os dois.

 

Gustavo Henrique animadão

Apresentado oficialmente como reforço do Flamengo, Gustavo Henrique esbanja alegria nos primeiros dias no Ninho do Urubu. Faminto por títulos, o zagueiro é só elogios ao Rubro-Negro e está animado para trilhar uma caminhada de sucesso no novo clube.

"Estou encantado com a estrutura, tudo bonito e organizado. Agora vou fazer meu trabalho. Vou buscar títulos, fazer história. Escolhi o Flamengo pelo projeto também. Temos muitas chances", disse o zagueiro, ex-Santos, que vai usar a camisa 2.

Enquanto o Sub-20 treina para estrear na Taça Guanabra, contra o Macaé, sábado, às 16h, no Maracanã, os jogadores do time profissional continuam de férias, devendo se reapresentar no dia 27. Um deles, o meia Diego, postou fotos no Instagram escalando o Monte Table, na África do Sul. "Inesquecível", escreveu o camisa 10.