Mais Lidas

Sonho realizado para Thiago Maia

Mengão apresenta seu quarto reforço no ano

Após anos de paquera, o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do volante Thiago Maia. Rubro-negro assumido, o jogador chega por empréstimo até junho de 2021 junto ao Lille, da França, com opção de compra fixada em 7 milhões de euros (R$ 32,4 milhões) ao fim do vínculo. Ele vestirá a 33. 

O perfil oficial do Mais Querido no Twitter até brincou com a vontade do jogador de defender o clube, relembrando uma publicação do volante em janeiro de 2019. As interações com torcedores nas redes sociais foram intensas nesse período, e ele publicou até um vídeo comemorando o título da Libertadores, em novembro.

"É complicado de segurar a ansiedade quando você é flamenguista e tem a possibilidade de vir jogar aqui. Eu já estava quase adoecendo. Virei até meme na internet", brincou em entrevista à Fla TV.  

Thiago Maia chegou ao Rio no último domingo, foi aprovado nos exames médicos e já trabalha no Ninho do Urubu. Hoje, ele ainda fará mais exames, enquanto o Flamengo providencia todos os documentos para sua regularização.

Emocionado, o pai de Thiago Maia, Joel Jesus, também comemorou o acerto. "Me arrepio todo. Sei que vou chorar, mas vai ser de alegria. Não tem dinheiro no mundo que pague essa felicidade que ele está me dando", destacou

Além do camisa 33, foram anunciados Michael, Pedro Rocha e Gustavo Henrique. Pedro deve ser oficializado em breve. Ele chega por empréstimo da Fiorentina, da Itália, até o fim do ano, também com opção de compra por 10 milhões de euros (R$ 46,3 milhões).