Mais Lidas

Deu Mengão!

Garotada faz gol no 1º tempo e despacha o Vasco

Sem forças máximas, Vasco e Flamengo protagonizaram um clássico com ares de preliminar no Maracanã. Na arquibancada, muitos assentos vazios, e no campo rostos pouco conhecidos de promessas em busca do estrelato indicavam uma noite atípica para a maior rivalidade do Rio. Melhor para o Rubro-Negro, que, com o gol de Lucas Silva, venceu por 1 a 0 e aumentou para 15 jogos a invencibilidade no confronto.

Após o empate em 0 a 0 com o Bangu na estreia do Campeonato Carioca, Abel Braga espelhou a estratégia do Flamengo, poupou os titulares e apostou na garotada, muitos recém-chegados da Copinha, como Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Juninho. Com reforços de nomes mais rodados, caso de Jordi, Andrey, Marcos Júnior e Ribamar, Abelão teve equilíbrio para assumir o controle do clássico.

Com os medalhões em fim de férias, o Mengão repetiu a escalação do empate sem gols na estreia com o Macaé, mas o primeiro susto veio do time da Colina, logo a um minuto, quando Ribamar fez 1 a 0. Mesmo sem transmissão pela televisão, o Árbitro de Vídeo, que só estará presentes nos clássicos, anulou a jogada por impedimento milimétrico do atacante.

Ao não aproveitar o domínio, com chances reais de gol, o Vasco foi traído pela pontaria imprecisa na frente. Mais organizado e com o jogo equilibrado, o Flamengo, que já havia acertado uma bola na trave com Luiz Henrique, abriu o placar com Lucas Santos, aos 27, após o ótimo cruzamento de Ramon.

A pressão total cruzmaltina, com a entrada de mais meninos (Vinícius e João Pedro), não surtiu o efeito esperado. Vacinada, a garotada rubro-negra resistiu às investidas e saiu do Maracanã com vitória no Clássicos dos Milhões para acrescentar no currículo, enquanto a galera do Mais Querido, claro, zoava o Vasco na arquibancada.