Após derrotas nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara, o Botafogo, enfim, se reabilitou no Campeonato Carioca. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, ontem, no Nilton Santos, o time não só fez a alegria da torcida alvinegra, como se aproximou dos líderes do Grupo A — está a um ponto do Boavista e a quatro do Flamengo — e manteve vivo o sonho de ir às semifinais do primeiro turno.
No jogo que marcou as estreias do técnico Alberto Valentim e da formação considerada titular no Estadual, o Botafogo tratou de mostrar serviço. Logo aos 4 minutos, Pedro Raul aproveitou cruzamento de Luiz Fernando e mandou a bola para a rede.
A vantagem deu tranquilidade aos alvinegros, que dominaram o jogo, apesar dos sustos dados pelo Macaé. Aos 42, Marcelo Benevenuto salvou em cima da linha, após finalização de Maranhão. Aos 50, Gatito Fernández pegou bela cabeçada de Babi. Pouco antes, o estreante Bruno Nazário quase fez 2 a 0 para o Botafogo, mas acertou o travessão.
No segundo tempo, o Botafogo até manteve a posse de bola, só que diminuiu o ritmo de forma perigosa e deu alguns espaços ao Macaé. Quando voltou a se concentrar, chegou com perigo ao ataque. Poderia ter feito 2 a 0, aos 13 minutos, mas o árbitro Maurício Machado Junior ignorou pênalti sofrido por Pedro Raul. Sem se abalar, o Alvinegro seguiu na luta para garantir sua primeira vitória.
A tarefa ficou mais fácil aos 23 minutos. Luis Henrique aproveitou lindo passe de Pedro Raul, driblou o goleiro Jonathan e quase se enrolou com a bola, mas conseguiu ampliar o marcador. O gol foi um verdadeiro alívio para os 5.310 alvinegros presentes ao Nilton Santos.
Os torcedores ainda vibraram com o belo gol de Bruno Nazário, um dos destaques do Botafogo, ontem, após chute forte de fora da área, aos 32 minutos: 3 a 0. O Macaé ainda diminuiu com Matheus Babi, aos 43, mas a vitória com placar tão dilatado serve para dar moral ao Alvinegro na luta pelo título. De preferência, com atuações mais convincentes do que as de ontem.
'Canal vaginal de menina de 12 anos não...
Jovem é investigado após reclamar do a...
'Não sou perfeita e não tenho vergonha...
Festa pré-Grammy de Jay-Z e Beyoncé re...
Shirley discute com Afonso...
Time de sósias do Flamengo ganha dois r...
Cena de crime? Estampa de casal 'inova' ...
Cantor doa 54 mil reais para tratamento ...