Mais Lidas

Final, enfim, feliz

Gabigol fica no Mengão até o dezembro de 2024

Gabigol (E) correu ao lado do uruguaio Arrascaeta no treino de ontem
Gabigol (E) correu ao lado do uruguaio Arrascaeta no treino de ontem -

O torcedor rubro-negro já pode preparar as plaquinhas: vai ter gol do Gabigol em 2020. Depois de uma negociação arrastada com a Inter de Milão, da Itália, o Flamengo pagou cerca de 16,5 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões) por 90% dos direitos econômicos do camisa 9. O novo contrato tem validade de cinco anos, com vencimentos de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) por temporada.

A ansiedade para oficializar o acerto era tanta que Gabigol anunciou a permanência antes mesmo do Rubro-Negro, com um vídeo de momentos marcantes pelo clube publicado em sua conta no Twitter.  Depois do anúncio oficial, o atacante se juntou ao grupo.

Bruno Henrique assina

Além da compra de Gabigol, o Mais Querido acertou ontem a renovação do seu companheiro de ataque nas conquista do Brasileiro e da Libertadores, Bruno Henrique. O novo contrato, já assinado pelo jogador, vai até dezembro de 2023, com aumento salarial para o atacante, valorizado após marcar 35 gols na temporada passada.

Quem deu pulos de alegria com a permanência de Gabigol foi Jeferson Sales, sósia do camisa 9, que é conhecido como Gabigol da Torcida. "Estou muito feliz, assim como toda a Nação. É um jogador importantíssimo para o esquema da equipe e costumo dizer que ele é iluminado", destacou.

O Saara, comércio popular no Centro do Rio, aderiu à mania das máscaras com rostos de Gabigol, que têm tudo para ser sucesso no Carnaval. "Desde o título está vendendo bastante. Vamos aumentar as vendas antes do Carnaval, penso que devemos vender pelo menos umas 10 mil até lá", destacou Sérgio Lima, um dos responsáveis de uma loja.