Com a corda no pescoço, o Vasco defende a própria sobrevivência na Taça Guanabara contra a Cabofriense, hoje, às 21h30, em São Januário. Com a classificação ameaçada para a semifinal do primeiro turno do Carioca, o Cruzmaltino tem a obrigação de vencer os últimos três compromissos, além de torcer por pelo menos um tropeço dos concorrentes Madureira e Volta Redonda para se manter vivo.
Em situação delicada, a equipe ainda não emplacou. Na estreia, ficou no 0 a 0 com o Bangu, em casa. Na sequência, enfrentou o Flamengo em um clássico recheado de garotos, de ambos os lados, perdeu (1 a 0) e o técnico Abel Braga acabou com a paciência do torcedor ao resumir como 'linda' a entrega demonstrada no Maracanã. Nem mesmo a distância aliviou a tensão. Em Cariacica, o time da Colina suou para bater o Boavista (1 a 0, nos minutos finais) e deixou o Estádio Kleber Andrade vaiado, mais uma vez.
Abelão terá logo mais a oportunidade de selar a paz com a desconfiada torcida. A obrigação de vencer nas próximas três rodadas não facilitará seu trabalho, mas é encarada como um baita desafio.
Na avaliação do volante Raul, o grupo não pode mais se dar ao luxo de tropeçar, principalmente hoje, no compromisso em São Januário. A receita é simples: sufocar o adversário. "Em casa, com nossa torcida, não podemos esperar o adversário. A Cabofriense vem de três derrotas. Temos que ir para cima, buscar os gols e a vitória", ensinou o jogador.
Em relação às cobranças, Raul entende a reação da galera. Ele, no entanto, crê em uma mudança. "Se tratando da grandeza do Vasco, a torcida está certa em cobrar. Na hora de apoiar, tem que apoiar, na hora de cobrar, tem que cobrar. Início de temporada é difícil, tem o entrosamento. Temos criado poucas chances, mas vamos evoluir. Nos próximos jogos daremos uma resposta melhor", prometeu.
Rio de Janeiro tem possível caso de cor...
Andressa Urach faz última cirurgia plá...
Jovem de 22 anos é atingido por bala pe...
Diogo Melim marca presença na plateia d...
'Casa Branca do Brasil'? Gusttavo Lima c...
Em cana! Polícia prende ex-segurança d...
Fim do mistério: Mc Rebecca volta ao Sa...