Mais Lidas

FOGÃO TÁ QUE TÁ

Humorista Marcelo Adnet faz samba em homenagem a Keisuke Honda, que chega hoje

A ansiedade pela chegada do japonês Keisuke Honda, que desembarca hoje no Aeroporto do Galeão, às 15h, toma conta da torcida alvinegra. E essa mistura do Brasil com o Japão tem tudo para dar certo, tanto que já virou até samba na voz do humorista Marcelo Adnet, botafoguense declarado, em parceria com Léo Russo e Wanderlei Monteiro.

Empolgado com a chegada do novo reforço ao Glorioso, Marcelo Adnet, que também é um dos compositores dos sambas-enredo da São Clemente e do Botafogo Samba Clube no Carnaval deste ano, acredita no sucesso do japonês em solo brasileiro.

"Vai dar samba. Honda é um cara movido a desafios e, se ele aceitou, tem tudo para dar certo no Fogão", aposta o humorista, que já vê os frutos da contratação sendo colhidos, mas sabe que vai preciso ter paciência, pelo menos no começo. "Será importante dentro e fora de campo. Já está rendendo fora. Em campo, é um processo de adaptação. Não vai ser de uma hora para outra".

Apesar do otimismo com a chegada de Honda, a letra do samba também deixa clara a preocupação com o futuro ao fazer um apelo ao apoiador: "Transforma em dia nossa escuridão". Em tempos de crise, Honda chega para suprir a falta de referência no elenco e chamar a responsabilidade para o momento de reestruturação.

"Estou muito animado. O botafoguense se empolga muito e estava carente de ídolos ultimamente", disse Adnet.

A expectativa é de grande festa da torcida no Galeão para receber o novo camisa 4, número que era utilizado pelo lateral-direito Marcinho, lesionado, e, mais recentemente, pelo seu substituto, Fernando. Honda será apresentado oficialmente amanhã, às 11h30, no Nilton Santos, em evento que terá atrações musicais e um amistoso do time sub-17 contra o Boavista, às 9h30.

Warley é apresentado

Ontem, o Alvinegro apresentou oficialmente o lateral-direito Warley, de 20 anos. No entanto, o jogador se destacou no Brasileiro de 2019 como ponta, pelo CSA, de Alagoas. Warley assinou contrato por dois anos.