Mais Lidas

Clássico Vovô pra mostrar evolução

Sem ainda convencer, Fluzão de Odair e Fogão de Valentim têm boa chance para agradar à torcida

Odair Hellmann e Alberto Valentim já venceram clássico em 2020
Odair Hellmann e Alberto Valentim já venceram clássico em 2020 -

Além do resultado, o clássico de hoje, às 16h, no Maracanã, é uma boa oportunidade para Fluminense e Botafogo mostrarem evolução. Mesmo com planejamentos distintos, os técnicos Odair Hellmann, do Tricolor, e Alberto Valentim, do Alvinegro, já começam a ouvir críticas dos torcedores pelas atuações de suas equipes neste início de temporada e têm mais um teste de fogo.

Pelo lado do Fluminense, o recém-chegado Odair Hellmann optou por escalar titulares desde o início para buscar resultados que dessem tranquilidade. Contou com uma base de 2019, mas acumulou problemas no grupo, desde lesões a não regularização de atletas, e ainda não conseguiu utilizar a força máxima. Pior: com a sequência de jogos e poucos treinos, tem encontrado dificuldade para achar um padrão enquanto ganha reforços a cada dia para montar a equipe.

Na sétima partida da temporada, o técnico tricolor poderá utilizar pela primeira vez três jogadores: Ganso, finalmente liberado após trabalho de reforço muscular, Wellington Silva e Fernando Pacheco, que se apresentaram esta semana e foram regularizados. Sem falar em Evanilson e Marcos Paulo, considerados titulares e que só estrearam terça-feira passada, no 1 a 1 com o Unión La Calera, pela Sul-Americana.

"Todos deveriam saber que é a construção de uma equipe nova. Precisamos frisar isso porque ela necessita de tempo. A gente tem que ter calma também, porque, senão, dá o salto maior do que a perna e cria mais dificuldade ainda. Mas é claro que nós precisamos responder com resultado e tentando o melhor desempenho possível coletivamente", afirmou Hellmann.