Mais Lidas

Equipe montada praticamente do zero

O Botafogo de Alberto Valentim, no clube desde o final do ano passado, optou por alongar a pré-temporada — realizada na região serrana do Espírito Santo — e colocar reservas e juniores nas primeiras rodadas da Taça Guanabara.

O tempo de preparação maior foi utilizado para montar uma equipe praticamente do zero, cheia de contratações em meio à crise financeira e à drástica redução da folha salarial. 

Desde que os titulares estrearam, o Botafogo ainda não perdeu: são três vitórias e um empate. Mas o desempenho tem deixado a desejar, principalmente nos dois últimos jogos. Tanto que o Glorioso só garantiu a classificação na Copa do Brasil com o empate em 1 a 1, na Serra Gaúcha, na quarta-feira passada, diante do Caxias-RS, da Série D do Brasileiro, numa atuação para ser esquecida.

O treinador já está pressionado pela torcida, que tem reclamado de seu trabalho desde a reta final do Campeonato Brasileiro, no ano passado.

A chegada do meia japonês Keisuke Honda, nesse sentido, pode ajudar a dar mais qualidade técnica ao time, mas até agora não se sabe quando o novo ídolo da torcida terá condições de jogo.