Mais Lidas

FOLIA O TEMPO TODO

Mengão se prepara pra terceira decisão em 10 dias, na Quarta-Feira de Cinzas

Passada a festa pela conquista da Taça Guanabara, e depois de faturar a Supercopa do Brasil, o Flamengo agora corre contra o tempo para recuperar jogadores importantes e prolongar o clima de euforia em plena Quarta-Feira de Cinzas. Afinal, se vencer o Independiente del Valle, do Equador, no Maracanã, irá faturar a Recopa Sul-Americana, o terceiro troféu em um intervalo de apenas dez dias.

Após o empate em 2 a 2 em Quito, na semana passada, o Rubro-Negro precisa vencer para levar mais uma taça para a Gávea — a competição não tem o gol marcado fora de casa como critério de desempate.

Apesar do cenário favorável, o técnico Jorge Jesus terá que quebrar a cabeça para encontrar o time ideal. O lateral-direito Rafinha segue em tratamento de uma lesão na coxa esquerda, enquanto Arrascaeta segue em tratamento por causa de desgaste muscular.

Já Bruno Henrique corre para se recuperar da contusão no ligamento colateral do joelho direito. Sua presença não está descartada, mas o departamento médico trata a situação do atleta com cautela. Chance para os reforços mostrarem serviço em uma decisão e agradar o técnico Jorge Jesus.

A excelente notícia para a galera e, principalmente, para o técnico Jorge Jesus fica por conta da presença garantida de Gabigol na decisão. O goleador do Mengão na temporada, com cinco gols em cinco partidas, foi o principal desfalque do time no compromisso na altitude do Equador. Gabigol cumpriu suspensão por causa de sua expulsão na decisão da Libertadores do ano passado.