Mais Lidas

O início do Grupo Z

Americano venceu o Nova Iguaçu de virada por 2 a 1

Americano vence Nova Iguaçu
Americano vence Nova Iguaçu -

Mesmo sem atuar em Campos dos Goytacazes, o Americano fez valer o mando de campo. Na primeira rodada do Grupo Z, o time do Norte Fluminense venceu o Nova Iguaçu de virada por 2 a 1 em Cardoso Moreira e largou na frente dos adversários. O América, outro participante, folgou na rodada. O Grupo Z é disputado por três clubes que não avançaram na Seletiva. Os dois primeiros estão livres do rebaixamento, mas o último colocado cai para a Série B1 de 2020.

O gramado do Ferreirão, em péssimas condições, atrapalhou os dois times, que criaram pouco. O placar foi aberto a favor do Nova Iguaçu logo aos sete minutos, com gol contra de Espinho, após jogada de bola parada. O Americano pressionou e conseguiu reagir aos 34 minutos do segundo tempo, com chute de Vandinho — a bola desviou em Wellington. Aos 40 minutos, a virada: Cláudio Maradona cobrou escanteio e Di María cabeceou.

Na próxima rodada, o Americano encara o América quarta-feira, às 15h, no Giulite Coutinho. O Nova Iguaçu folga e também enfrenta o América, no próximo sábado, no Laranjão. Os três times se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros não caem e garantem vaga na Seletiva para o Campeonato Carioca de 2021. O último cai para a próxima edição da Série B1, que acontece ainda este ano.

Antes, Americano, América, Nova Iguaçu e Friburguense participaram do Grupo X, uma fase anterior ao Grupo Z. As equipes se enfrentaram e o Friburguense se livrou do descenso — também jogará a Seletiva para o Estadual de 2021.

Comentários