Mais Lidas

Em jogo morno, Vasco só empata

Na estreia da Taça Rio, Cruzmaltino joga mal de novo e sofre para ficar no 1 a 1 com o Resende

Marrony protege a bola da marcação: pouco espaço para criar
Marrony protege a bola da marcação: pouco espaço para criar -

O drama vascaíno neste Campeonato Carioca continua. No primeiro jogo da Taça Rio, ontem, o Vasco manteve a péssima fase do primeiro turno e não saiu do empate em 1 a 1 com o Resende — Thauan e Andrey marcaram —, no Raulino de Oliveira. Em outra atuação ruim, o alento foi a estreia de Guarín, que melhorou o passe do meio de campo, mas não foi suficiente para transformar em gols.

Depois da péssima Taça Guanabara — duas vitórias e quatro gols marcados em seis jogos —, o Vasco precisava mostrar evolução, mas o que conseguiu foi irritar seu torcedor. Sem criatividade, teve enorme dificuldade e, com 17 minutos, a torcida já pedia por Guarín. Não era à toa. Ribamar e Marrony até tiveram chances, mas em jogadas de bola parada. E a impaciência virou irritação aos 31, quando o Resende abriu o placar em linda tabela entre Rezende e Kevyn, que contou com a falha na defesa no lado direito: Thauan marcou de letra.

Abel era xingado até que o Vasco, enfim, encaixou uma boa jogada para empatar: Henrique tabelou e cruzou para Andrey, que contou com desvio da zaga, aos 42. Mesmo assim, a torcida vaiou na saída para o intervalo. No retorno, Guarín entrou, estreou em 2020 e mudou a cara do time. O colombiano melhorou o passe. Mas chances claras foram poucas e o Resende não deixou de assustar nos contra-ataques. No fim, o Vasco ainda buscou forças em meio à desorganização, mas Marrony parou no goleiro Ranule.