Mais Lidas

Michael conquista Jorge Jesus e cai nas graças do treinador do Flamengo

Embora seja reserva, o atacante tem sido uma espécie de carta na manga para o comandante.

Michael treina na Colômbia. Atacante entrou e foi bem na vitória sobre o Junior Barranquilla
Michael treina na Colômbia. Atacante entrou e foi bem na vitória sobre o Junior Barranquilla -

Michael chegou ao Flamengo com o peso de ter sido eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2019. Mesmo assim, muitos torcedores ainda estavam com um pé atrás para saber se o atacante conseguiria vingar com a camisa rubro-negra. Depois de oito jogos, a desconfiança diminuiu e muito, e o jovem caiu nas graças dos torcedores e de Jorge Jesus.

Embora seja reserva, Michael tem sido uma espécie de carta na manga para o comandante. Das oito vezes em que entrou em campo, Michael começou jogando apenas duas vezes. Ao todo, segundo o site Footstats, são 296 minutos disputados, um gol marcado e duas assistências, uma delas na vitória do Flamengo sobre o Junior Barranquilla-COL, na estreia da Libertadores, que lhe rendeu elogios do Mister. Após o duelo, o português não escondeu a satisfação com as atuações do camisa 19 e revelou que está "encantado".

"O Michael é um jogador estratégico. Esperamos o momento para lançar ele no jogo. Disse para não jogar só aberto, porque facilita a marcação. Assim saiu o lance do gol. Ele é muito importante para o time, começando ou entrando no jogo. Estamos encantados com ele", disse. No dia a dia, Jorge Jesus tem dado uma atenção especial a Michael. O treinador tem ajudado o atacante a evoluir a parte tática, principalmente quando o Flamengo está sem a bola. Tem sido comum ver o Mister conversando ao pé do ouvido com o jogador. Nos bastidores, há quem diga que o português abraçou o atacante para ensiná-lo as manhas do futebol em altíssimo nível.

 

Michael treina na Colômbia. Atacante entrou e foi bem na vitória sobre o Junior Barranquilla Marcelo Cortes / Flamengo
Michael treina na Colômbia. Atacante entrou e foi bem na vitória sobre o Junior Barranquilla Marcelo Cortes / Flamengo