Mais Lidas

Mengão coleciona viradas com Jesus

Venceu 9 de 17 jogos em que saiu atrás no placar

Mesmo quando nada dá certo, o rubro-negro já se acostumou a não desistir jamais desde a chegada de Jorge Jesus. A virada sobre a Portuguesa, sem quatro titulares, foi mais uma prova de que o time não se rende até o apito final. Das 17 vezes que saiu atrás no placar sob comando do Mister, a equipe terminou vitoriosa em nove partidas, empatou quatro e perdeu outras quatro.

A falta de atenção em partidas consideradas fáceis, porém, tem sido um dos maiores problemas do Rubro-Negro em 2020. Muitas vezes displicente, o time viu quatro adversários abrirem o placar: Resende (3 a 1), Boavista (2 a 1), Independiente del Valle, do Equador, (2 a 2) e Portuguesa-RJ (2 a 1). Mas, quando "acordou", o time virou o placar todas as vezes, e só sofreu o empate do Del Valle nos minutos finais.

Ao falar em virada, é inevitável para os rubro-negros lembrar da mais importante delas: a final da Libertadores do ano passado. Perdendo por 1 a 0 para os argentinos do River Plate, até os 43 do segundo tempo, o Flamengo conseguiu a vitória nos minutos finais com dois gols de Gabigol, conquistando a América depois de 38 anos.

No total, o Flamengo levou o primeiro gol do jogo em 13 partidas em 2019 desde que Jesus assumiu o comando, e saiu com a vitória em seis delas: Botafogo (3 a 2), Bahia (3 a 1) Fortaleza (2 a 1), River Plate (2 a 1), Ceará (4 a 1) e Al-Hilal (3 a 1). Nas outras vezes, empatou com Athletico-PR, Corinthians e Internacional, todos em 1 a 1, e perdeu para Emelec (2 a 0), Bahia (3 a 0), Santos (4 a 0) e Liverpool, da Inglaterra (1 a 0).