Mais Lidas

Gabigol vira dúvida

Atacante sente joelho e deve desfalcar Mengão em jogo com portões fechados

Gabigol sentiu o joelho direito durante o treino de ontem, no CT do Ninho
Gabigol sentiu o joelho direito durante o treino de ontem, no CT do Ninho -

Provavelmente sem Gabigol, que sentiu dores no joelho no treino de ontem, os jogadores do Flamengo que entrarem em campo contra a Portuguesa, hoje, às 18h, no Maracanã, pela Taça Rio, vão viver uma atmosfera diferente da que estão acostumados. Por decisão da Federação do Estado do Rio de Janeiro de Futebol (Ferj), os jogos deste final de semana do Carioca serão disputados com portões fechados, sem a presença dos torcedores.

Antes de a medida ser tomada, mais de 20 mil ingressos para o duelo contra a Lusa haviam sido vendidos. O Rubro-Negro recomendou que os torcedores busquem informações no site oficial para conseguirem o reembolso do valor do bilhete.

Como forma de prevenção, o Flamengo submeteu todo o Departamento de Futebol — jogadores e membros da comissão técnica — a exames para saber se alguém está contaminado pelo coronavírus. Os testes foram feitos ontem à tarde.

Vice-presidente de Embaixadas, Maurício Gomes de Mattos, que viajou recentemente à Europa com o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de comunicação e marketing, Gustavo Oliveira, está em Brasília e testou positivo para o coronavírus. Maior ídolo do clube, Zico, que teve contato com os dirigentes rubro-negros, também realizou os exames no Ninho ontem.

Como os jogos da Copa Libertadores estão suspensos e o Flamengo não entrará mais em campo na próxima quinta-feira, contra o Independiente Del Valle, no Equador, o técnico Jorge Jesus não deve poupar alguns jogadores titulares hoje — a única dúvida é Gabigol. A expectativa também fica para o retorno do zagueiro Rodrigo Caio, que está fora há quase um mês, com lesão muscular.

Na lateral direita, antes de a Conmebol adiar os jogos da Libertadores, Jesus havia dito que escalaria Berrío e pouparia Rafinha. Sem o compromisso no meio de semana, o português deve manter o camisa 13.

Gabigol sentiu o joelho direito durante o treino de ontem, no CT do Ninho Alexandre Vidal / Flamengo
Sem jogo pela Libertadores na próxima semana, Rafinha deve ser escalado hoje contra a Lusa Alexandre Vidal / Flamengo
Viúva de Anderson Gomes, Ágatha Reis guarda fotos dele para o pequeno Arthur, filho do casal Reginaldo Pimenta
Após duas novelas dramáticas, Vitória comemora o humor em sua vida Vinicius Mochizuki / Divulgação
Neymar postou no Instagram: #coronaout Reprodução/Instagram