Mais Lidas

CBF segura a bola

Entidade suspende competições que coordena

Rogério Caboclo, presidente da CBF, suspendeu as competições
Rogério Caboclo, presidente da CBF, suspendeu as competições -

Por conta da epidemia mundial do coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender por tempo indeterminado, a partir de hoje, as competições nacionais em andamento que estão sob sua coordenação: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. 

"Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da Covid-19 no Brasil", afirmou o presidente da entidade, Rogério Caboclo.

Esta decisão segue o protocolo de outras federações pelo mundo, como na Itália, Espanha e na França, que também suspenderam suas ligas nacionais em razão da epidemia do Covid-19.

Apesar da entidade ter determinado a paralisação, as federações futebolísticas dos estados brasileiros ainda não suspenderam os campeonatos estaduais, no entanto não permitem a entrada do público.

Algumas horas depois da divulgação da determinação da CBF, existiu a expectativa de a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) antecipar para ontem a paralisação do Campeonato Carioca. No entanto, a Ferj confirmou que hoje, às 9h30, na sede da entidade, ocorrerá uma reunião com o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) e representantes dos quatro grandes clubes do estado.

O presidente do Saferj, Alfredo Sampaio, revelou durante a semana ter recebido inúmeras mensagens de atletas contra a continuidade da Cariocão. Mesmo assim as federações estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

Rogério Caboclo, presidente da CBF, suspendeu as competições Reprodução/Twitter
O presidente Jair Bolsonaro descumpriu a recomendação das autoridades sanitárias e o protocolo de isolamento e cumprimentou apoiadores no ao Palácio do Planalto. AFP