Mais Lidas

Flamengo vive na expectativa

Libertadores pode recomeçar no dia 6 de maio

Com o Campeonato Carioca suspenso, devido à pandemia do coronavírus, o Flamengo soube ontem que os jogos da Copa Libertadores — também paralisados como parte dos esforços para conter a propagação da doença — poderão ser retomados no próximo dia 6 de maio. Já o Mundial de Clubes que seria realizado em 2021, em um novo formato, foi adiado pela Fifa, em uma decisão tomada também ontem.

A informação sobre o possível reinício da Copa Libertadores em 6 de maio foi dada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em entrevista dada ao canal de esportes ESPN, da Argentina.

O Rubro-Negro tinha um jogo marcado para amanhã, no Equador, contra o Independiente del Valle, pela terceira rodada da competição.

Mundial de Clubes

Em relação ao Mundial de Clubes, a Fifa divulgou uma nota em que informa que ainda estuda uma nova data, mas que o torneio poderá ser realocado para 2022 ou 2023.

O Flamengo tem vaga garantida por ser o atual campeão da Libertadores. A distribuição das outras vagas sul-americanas ainda estava pendente. A Fifa ainda não definiu se haverá redesenho das vagas do torneio.

Jorge Jesus aguarda resultado

Um dia após a contraprova para coronavírus apontar resultado inconclusivo, o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, realizou um novo teste para ter um diagnóstico definitivo, uma vez que o primeiro exame indicou "positivo, fraco ou inconclusivo". O resultado é esperado para hoje ou amanhã.

Enquanto todos aguardam, o Mister segue em quarentena, em seu apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Ontem, ele voltou a tranquilizar os fãs, pelas redes sociais. Dependendo do resultado, o departamento médico do Flamengo decidirá se os jogadores, os membros da comissão técnica e os funcionários passarão, ou não, por novos exames.