Mais Lidas

Brasil faz dobradinha em eleição de melhores do mundo no futsal: Amandinha e Ferrão

Cearense iguala feito da alagoana Marta, seis vezes melhor do mundo pela Fifa

Jogadora de futsal do Leoas da Serra, de Lages, a camisa 10 reina soberana no esporte
Jogadora de futsal do Leoas da Serra, de Lages, a camisa 10 reina soberana no esporte -
Rio - Absoluta no futsal, a brasileira Amandinha foi eleita pelo sexto ano seguida a melhor jogadora do mundo, com 798 votos. No masculino, o pivô Ferrão, do Barcelona-ESP, garantiu, com 958 votos, o título para o Brasil ao vencer o prêmio 'Umbro Futsal Awards', promovido pelo site especializado 'Futsal Planet'.  
Camisa 10 da Seleção de futsal e do Leoas da Serra-SC, Amandinha superou a concorrência das brasileiras Renatinha, Luana e Débora Miúda, além da espanhola Anita Luján e da portuguesa Ana Fifó. Natural de Fortaleza, a ala de 25 anos foi revelada num projeto social do Conjunto Ceará, onde cresceu. A fama não trouxe dinheiro - Amandinha tem salário na faixa dos R$ 5 mil -, mas o apelido de Marta das 'quadras'.
Coincidentemente, a craque alagoana, que também é embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU), é camisa 10 da seleção feminina e foi eleita seis vezes a melhor do mundo pela Fifa. No futsal, Amandinha escreve a sua história com a mesma magia e, desde 2014, é unanimidade no esporte, sem deixar o país.

Pelo Leoas das Serra, faturou todos os títulos possíveis, com destaque para a Libertadores da América 2018, a Copa das Campeãs eo 1º Mundial Interclubes Feminino, em 2019.
Na premiação, a Seleção masculina foi premiada como melhor do mundo. Leonardo Higuita, brasileiro naturalizado cazaque, foi eleito o melhor goleiro. Leozinho, do Sorocaba, faturou o prêmio de jogador jovem.

Comentários