A maior parte das vítimas fatais de covid-19 têm, geralmente, mais de 60 anos de idade e outras doenças associadas, mas o novo coronavírus, no Brasil, vem causando a morte até de bebês. Foi o que se viu nos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte, onde, ontem, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou o óbito de uma criança com quatro dias de vida, diagnosticada com o vírus.
O bebê, que morreu na terça-feira, nasceu com 30 semanas de gestação, no dia 3 de abril, com insuficiência respiratória. A mãe sofre de hipertensão, diabetes e obesidade, além de síndrome respiratória. Ela fez o exame e aguarda o resultado do Lacen em isolamento domiciliar.
A forma de contaminação da recém-nascida está sendo investigada. "É um caso que ainda está em investigação. Por mais que o teste tenha dado positivo, ainda não se sabe se o contágio foi pós-parto, precisa de um aprofundamento da investigação (sobre a contaminação) com os parentes", disse o secretário adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli.
No Ceará, de acordo com a Secretaria de Saúde, um recém-nascido de apenas 3 meses, da cidade de Iguatu, no interior do estado, também foi vítima do novo coronavírus no Brasil. A menina já apresentava doença renal preexistente, o que agravou o quadro.
Encaminhada, no dia 30 de março, à uma unidade de saúde com dificuldades respiratórias, ela morreu no dia 3 de abril, após complicações como bronquiolite e pneumonia. O exame que testou positivo para a Covid-19 foi feito no dia do óbito. As autoridades confirmaram se tratar de caso de coronavírus.
Jogo da discórdia tem lavagem de roupa ...
Trump ameaça suspender contribuição ...
Caio Castro compartilha vídeo de viagem...
Polícia prende homem em flagrante por m...
Prefeitura do Rio divulga horários de f...
Turnos no comércio e indústria no Rio ...
Homem se veste de Morte e manda idosos s...
Supermercados garantem que abastecimento...
Carolina Ferraz lembra de boatos de roma...
Coronavírus: Brasil tem 800 mortes e 15...