O impacto econômico causado pela pandemia do novo coronavírus é o mais duro adversário para a família do jovem volante Juninho, de 19 anos. Destaque do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto tem segurado a onda em casa. Alexandre, pai da revelação, tira o seu sustento de uma barraquinha de doces e balas em Vargem Grande, na Zona Oeste.
Com o isolamento social como principal medida de prevenção à doença, a situação ficou mais apertada para Juninho e sua família. O jogador subiu para o time profissional nesse ano, o que ainda não o possibilita a ter um contrato financeiro mais confortável.
"Está muito difícil. Eles em alguns momentos passam dificuldades e é complicado. Tento ajudar da maneira que eu posso. Eles são guerreiros e vamos todos juntos superar isso", disse a promessa, em entrevista ao site UOL.
Além da determinação do pai, Juninho tem no irmão mais novo, Matheus, de sete anos, uma força ainda maior para vencer no futebol. Quando o caçula tinha apenas um ano, um tipo de câncer o deixou cego do olho esquerdo.
Na base, sempre que Juninho fazia um gol, a comemoração era tapando um dos olhos em homenagem a Matheus. Agora, sonhando com a conquista de um espaço no concorrido mundo do futebol, o volante espera se firmar no Gigante da Colina, onde já fez 11 partidas — quatro como titular — e não balançou as redes.
Trump ameaça suspender contribuição ...
Polícia prende homem em flagrante por m...
Fábio Assunção vira réu três anos a...
Uau! Lívia Andrade exibe corpão em biq...
Stênio Garcia faz desabafo após sair d...
Dólar fecha abaixo de R$ 5,10 pela prim...
Homem se veste de Morte e manda idosos s...
Supermercados garantem que abastecimento...
Coronavírus: ex-goleiro argentino deixa...
Ídolo uruguaio, sobre Arrascaeta: 'Aind...