Mais Lidas

Liberta e Sula estão ameaçadas

Paralisação pela pandemia de coronavírus põe em risco as competições

Ainda muito distante de uma definição sobre a retomada do calendário do futebol mundial, a Conmebol e interlocutores brasileiros discutem a possibilidade de a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana deste ano não serem concluídas. De acordo com informações do site UOL, a Liberta certamente será a última a ser pensada após o retorno das partidas, paralisadas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Pela orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), o isolamento social é a grande barreira para a retomada das competições internacionais, uma vez que dificilmente o acesso entre as fronteiras do continente estará normalizado ainda em 2020.

E como a Sul-Americana, que só teve a primeira fase concluída, depende do fim da etapa de grupos da Libertadores para definir todos os participantes, os terceiros colocados das chaves migram para a outra competição.

A Libertadores está paralisada desde o dia 12 de março. Ontem, o presidente da Fifa, o suíço-italiano Gianni Infantino, afirmou que vai esperar o tempo que for necessário para liberar que a bola volte a rolar: "Saúde em primeiro lugar", disse.