Mais Lidas

Teich: 'Foco nas pessoas'

Novo ministro da Saúde fala sobre trabalho conjunto. Bolsonaro apenas em economia

Obras no Cemitério de São Francisco Xavier, no Caju, abrem mais duas mil gavetas para sepultamentos na cidade
Obras no Cemitério de São Francisco Xavier, no Caju, abrem mais duas mil gavetas para sepultamentos na cidade -

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, tomou posse, ontem, em cerimônia no Palácio do Planalto e disse que terá "foco nas pessoas". O oncologista entra no lugar de Luiz Henrique Mandetta, que foi demitido após uma série de desgastes com o presidente Jair Bolsonaro. Ambos estavam presentes na solenidade.

"O foco que a gente tem aqui é nas pessoas. Por mais que você fale em saúde, por mais que você fale em economia, não importa, o final é sempre gente. Isso que a gente veio fazer aqui, trazer uma vida melhor para a sociedade e para as pessoas do Brasil", garantiu Teich, com tom otimista.

O médico ainda mencionou a importância de trabalhar em conjunto com estados e municípios para combater o coronavírus. "Decidi acompanhar a evolução da Covid-19 em cada estado e município e outros problemas que possam estar relacionados à saúde", afirmou, acrescentando que a busca por medicamento pode estar perto de dar resultados: "Mais rápido do que se imagina".

Diferentemente do tom apaziguador do ministro, que não sinalizou mudança nas medidas tomadas por seu antecessor, Bolsonaro deixou claro que espera uma condução distinta na pasta. "Junte eu e Mandetta e divida por dois. Você vai chegar naquilo que interessa a todos. Não queremos vencer a pandemia e daí chamar o doutor Paulo Guedes para solucionar as consequências de um povo sem salário, sem dinheiro e sem perspectiva em função de uma economia que está sofrendo revezes", declarou o presidente.