Mais Lidas

O mistério continua

AGU não apresenta à Justiça exames de Bolsonaro sobre a Covid-19

Bolsonaro disse que se sentirá violentado se tiver que apresentar exames sobre a covid-19
Bolsonaro disse que se sentirá violentado se tiver que apresentar exames sobre a covid-19 -

O presidente Jair Bolsonaro descumpriu ordem judicial e não divulgou os resultados dos testes que ele fez para verificar se tinha a Covid-19. Segundo determinação de segunda-feira da juíza Ana Lúcia Petri Betto, da 14ª Vara Cível Federal de São Paulo, Bolsonaro tinha um prazo de 48 horas para enviar os exames, que se encerrou ontem.

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou ontem que enviou à Justiça Federal de São Paulo um relatório médico de 18 de março no qual atesta que o presidente Jair Bolsonaro se encontra 'assintomático' e teve resultado negativo para os testes do novo coronavírus realizados no mês passado.

A AGU, no entanto, não entregou a cópia dos laudos dos exames, conforme solicitado pelo jornal O Estado de S. Paulo e exigido pela Justiça. A AGU ainda requer a extinção do processo. Questionado sobre o assunto ontem, Bolsonaro disse que irá se sentir "violentado" se tiver que apresentar os exames.

"A AGU deve ter recorrido. E se nós perdermos o recurso daí vai ser apresentado. E vou me sentir violentado. A lei vale para o presidente e o mais humilde cidadão brasileiro", afirmou o presidente. Na última segunda-feira, 27 o Estadão garantiu o direito de obter os testes de Covid-19 feitos por Bolsonaro. Por decisão da juíza Ana Lúcia Petri Betto, caso o laudo não fosse apresentado, caberia uma multa de R$ 5 mil por dia de omissão injustificada.