Uma cena inusitada ocorreu ontem na porta da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba: manifestantes pró-Moro e pró-Bolsonaro. Eles esperavam a chegada do ex-ministro da Justiça Sergio Moro para depor para a PF e para a Procuradoria Geral da República (PGR) sobre as denúncias feitas contra o presidente Jair Bolsonaro durante seu discurso de despedida do governo.
O ex-ministro chegou às 13h50 e entrou pelos fundos da sede da PF, frustrando os manifestantes. Relembrando: o ministro Celso de Mello, decano do STF, aceitou o pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, e designou três procuradores indicados pela PGR para acompanhar o depoimento: João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita. Moro teve a assistência de um advogado.
Antes da chegada do ex-ministro, um grupo de apoiadores do presidente (menos de 100 pessoas) ficou desde as 10h na frente da sede da PF com palavras de ordem contra Moro e a imprensa. Uma das coordenadoras, Paula Milani, se recusou a falar com a imprensa, assim como outros militantes. "Com tantos crimes maiores, porque ele quis se voltar contra o presidente e sua família?", gritavam do carro de som.
Militantes tomavam o microfone e chamavam Moro de "Judas", "rato", e chegaram a falar que "a biografia do Moro deveria ser jogada na privada", entre outros xingamentos. "Porque não investigava quem tentou matar o presidente?", gritavam.
Simpatizantes de Moro levavam faixas de apoio. O consultor Marcos Silva disse que acreditava em Moro e não merecia esse tratamento. "Acreditamos na honestidade de Sergio Moro, assim como ele fez na Lava-Jato ele tentou fazer no Ministério da Justiça, mas chegou perto dos filhos do presidente", disse.
Prefeitura já fechou 5,6 mil lojas que ...
Brasil tem 428 mortes por coronavírus n...
Toffoli autoriza 'home office' do STF at...
Há 15 anos, Messi marcava o primeiro de...
Com 28 toneladas de alimentos, caminhão...
Não gostou! Borat é chamado de 'gordo'...
Dirigente critica pressão por volta do ...
Câmara analisa pagamento mensal para de...
Ex-The Voice Kids é morto...