Mais Lidas

Bolsonaro volta a aprontar em Brasília

Presidente participa de atos antidemocráticos novamente. Apoiadores agridem jornalistas

Bolsonaro faz selfie com apoiadores e a filha Laura contrariando recomendações
Bolsonaro faz selfie com apoiadores e a filha Laura contrariando recomendações -

O domingo de sol em Brasília foi palco, outra vez, de irresponsabilidade e manifestações, contrariando as recomendações sanitárias. O dia seria só mais um de irregularidades se o presidente Jair Bolsonaro não tomasse novamente atitudes antidemocráticas, no dia da Liberdade de Imprensa. Ele participou de manifestação em favor do governo e repleta de palavras de ordem contra o STF e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"O que queremos é o melhor para o nosso país, a independência verdadeira dos Três Poderes, não só uma letra da Constituição. Não vamos mais admitir interferência, acabou a paciência. Vamos levar esse Brasil para frente", disse o presidente, que afirmou que a manifestação era espontânea, com chefes de família, "pela governabilidade, democracia e liberdade".

Foram essas "pessoas de família" que agrediram uma equipe do jornal O Estado de São Paulo, que estava no local trabalhando. Bolsonaro afirmou que tem o povo ao seu lado e as Forças Armadas ao lado do povo, acrescentando que a Constituição será cumprida.

"O povo está conosco, as Forças Armadas ao lado da lei, da ordem, da democracia, liberdade, também estão ao nosso lado. Peço a Deus que não tenhamos problema nessa semana, pois chegamos no limite, não tem mais conversa, daqui para frente, não só exigiremos, faremos cumprir a Constituição a qualquer preço. Amanhã (hoje) nomeado novo diretor da PF, e o Brasil segue seu rumo", disse.