Mais Lidas

Coordenador da CBF diz que futebol não tem previsão de retorno: 'não vamos forçar nada'

Jorge Pagura revelou como será realizada testagem dos jogadores quando as atividades forem retomadas

Clubes preferem formato padrão de pontos corridos
Clubes preferem formato padrão de pontos corridos -
O Brasil segue vivendo o pico da pandemia do novo coronavírus e já é o 4° país com mais casos da doença. Diante desse cenário, fica cada vez mais distante projetar o retorno das atividades esportivas no país. De acordo com o coordenador médico da CBF, Jorge Pagura não existe previsão de volta para o futebol. Em live no Instagram, o profissional ainda revelou como será a testagem dos jogadores quando tudo se normalizar.

“Não tem (previsão). A CBF, na figura do presidente Rogério Caboclo, respeita totalmente as decisões que vêm dos órgãos federal, estadual e municipal. Não vai mexer uma palha para forçar nada. Há um mês e meio que estou trabalhando nesse projeto, junto com médicos, epidemiologistas. Estamos totalmente prontos para voltar com maior segurança dentro de sua atividade aqui no país”, disse Pagura, que completou:

“Não podemos fazer o teste de RT-PCR em cada um deles porque pode demorar, esperar entre 3º e 7º dia, depois de testar e isolar. Então vamos ter um grande questionário clínico, testes rápidos e séries de coisas. Dentro desse plano, qualquer sintoma vamos tratar como doente e daí para o RT-PCR. Mas uma coisa é analisada por 80 jogos. Outro, faça em 380 jogos, que é apenas a Série A. E mais de mil em outras séries”, encerrou.