Mais Lidas

'Jesus não teria esse carinho em outro clube', diz Abel Braga

Ex-técnico do Flamengo comentou a identificação do treinador português com o clube

Flamengo's coach Jorge Jesus greets the crowd following his team's victory during the 2019 FIFA Club World Cup semi-final football match between Brazil's Flamengo and Saudi's al-Hilal at the Khalifa International Stadium in the Qatari capital Doha on December 17, 2019. (Photo by Giuseppe CACACE / AFP)
Flamengo's coach Jorge Jesus greets the crowd following his team's victory during the 2019 FIFA Club World Cup semi-final football match between Brazil's Flamengo and Saudi's al-Hilal at the Khalifa International Stadium in the Qatari capital Doha on December 17, 2019. (Photo by Giuseppe CACACE / AFP) -
Antes de Jorge Jesus chegar ao Flamengo e levar a equipe a cinco títulos em menos de seis meses de trabalho, Abel Braga era o comandante da equipe. Com trabalho instável no Rubro-Negro, o técnico não deixou saudade na equipe. Em entrevista a 'ESPN', o ex-comandante do time elogiou o trabalho do português e falou da identificação do 'Mister' com a torcida do clube.

"Jesus também passou por situações complicadas, clubes pequenos até que chegou ao estrelato. Mesmo com tudo aquilo que ele conquistou no Benfica e é quase que obrigação, como também é no Flamengo essa coisa toda. Eu não acredito que ele consiga em outro clube todo esse clamor e esse carinho que o torcedor tem com o treinador, como ele tem no Flamengo", disse Jesus, que completou:

"Eu vejo como o único empecilho para ele continuar (e isso tem que estar em primeiro lugar) a família, que não o acompanhou por medo da violência no Rio de Janeiro. O Jesus profissional, não vai conseguir esse carinho, essa admiração, essa duração em clube nenhum no mundo. Aqui ele é admirando por ser bom, um ótimo treinador", encerrou Abel Braga, que venceu 19 das 32 partidas no clube.