Mais Lidas

Após 30 anos, ex-técnico da Seleção explica porque não levou Neto para Copa de 1990

Ex-meia do Corinthians ficou de fora da competição em 1990

Neto, apresentador da Band
Neto, apresentador da Band -
Rio - Quase 30 anos depois, o ex-técnico da seleção brasileira Sebastião Lazaroni explicou os motivos de não ter convocado Neto, que vivia grande fase no Corinthians, para a Copa de 1990. Em entrevista à ESPN, ele disse que o estilo de jogo do atual apresentador da Band não agregaria à equipe naquele momento.
"Ele teve uma passagem não muito fértil, não muito profissional, aqui no Bangu, e, sinceramente, apesar de achar uma grande carência num meia criativo, não via nele a dinâmica. Não via nele a necessidade para o que exigia o futebol naquele momento, e nunca esteve muito no nossos radar.Acabou tendo um dos maiores sucesso após a Copa de 90, com o Corinthians", disse Lazaroni.
Mesmo com Neto tendo brilhado naquele ano, Lazaroni nega que ele tenha sido injustiçado na ocasião.
“Na realidade, como ele se transformou num homem de mídia, ele tem como cartão de visitas um injustiçado para a seleção de 90. Eu diria assim: Tá bom, Lazaroni errou, mas quem o convocou mais? Ele não foi antes por quê? Ele não foi depois por quê? Será que porque eu marquei ele negativamente? Não. Apenas me pareceu um bom homem de bola parada, excelente cobrador de faltas, mas, na continuidade de na seleção brasileira, pela vida pregressa dele fora do campo, atitude e rendimento, ele me pareceu apenas um balão japonês”, completou.