Mais Lidas

Hora do teste! Fluminense e Botafogo se enfrentam em amistoso

De olho no Brasileiro, equipes disputam neste sábado o primeiro de dois amistosos

Botafogo x Fluminense
Botafogo x Fluminense -

Como parte da preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 9 de agosto, Fluminense e Botafogo fazem neste sábado, às 17h, o primeiro de dois amistosos no Estádio Nilton Santos. Estará em disputa a Taça Gerson, craque tricampeão mundial em 1970, no México, e que foi ídolo nos dois lados. Às 15h, haverá uma preliminar com as equipes Sub-23 do Time de Guerreiros contra o Sub-20 do Alvinegro.

No próximo sábado, mais uma vez no Niltão, o segundo encontro entre os clubes, dessa vez valendo a Taça Didi, bicampeão do mundo (em 1958, na Suécia, e 1962, no Chile), outro que também tem o privilégio de ser ídolo nos dois rivais.

Além de um laboratório para a Série A, esses amistosos também fazem parte das comemorações dos aniversários dos clubes. O Flu celebrou 118 anos na terça-feira, enquanto o Glorioso completará 114 anos no dia 12 de agosto.

Um dos destaques do Tricolor das Laranjeiras, o apoiador Nenê, já com seus 38 anos, disse que tem o objetivo de estender o vínculo com o clube, que termina no fim da temporada. "A renovação é uma coisa que está sendo falada e é uma vontade das duas partes. Espero continuar mantendo o futebol e ajudar os companheiros nos jogos", declarou o camisa 77 em entrevista ao Esporte Interativo.

Pelo lado do clube de General Severiano, a expectativa é pelas estreias de Kevin e Victor Luis, laterais direito e esquerdo, respectivamente, que foram anunciados esta semana. A dupla de reforços deverá ser titular logo no início desse Brasileirão.