O comentarista da rádio "Energia 97", Fabio Benedetti, conhecido como Chef Benedetti, fez um comentário racista durante a partida entre Santos e Ponte Preta, na última quinta-feira, pelo Paulistão. Ao abordar a expulsão do santista Marinho, o comentarista fez uma referência às senzalas, grandes alojamentos que se destinavam à moradia dos escravos nos engenhos e fazendas do Brasil Colônia e do Império do Brasil. Na tarde desta sexta-feira, o atacante se pronunciou nas redes sociais.
No intervalo da partida, após o atacante Marinho ser expulso, o comentarista foi questionado sobre o que diria ao santista em um suposto grupo de Whatsapp em que os dois fariam parte. Ele afirmou: "Eu vou falar assim: 'Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez", disse.
A declaração de Fabio Benedetti repercutiu mal imediatamente. Ainda durante a transmissão da partida do Campeonato Paulista, o comentarista pediria desculpas pela sua declaração.
Em seu perfil no Instagram, o atacante Marinho se pronunciou contra o racismo de Benedetti com uma foto com sua filha, também negra. "Tenho orgulho da minha cor, orgulho de onde vim, você é pai e ensine a teus filhos a ser diferente de você em pensamento", protestou o santista. Marinho pediu também que o comentarista se retratasse e que tal ato não se repetisse com ninguém, reforçando sua luta pela causa antirracista.
Paolla Oliveira aparece com maiô cavad...
Solange Gomes se inspira em '50 Tons de ...
Casagrande detona reunião entre Bolsona...
Justiça manda tirar do ar Instagram de ...
Marília Mendonça faz seguidores chorar...
Que foto! Filhote de tamanduá é resgat...
PF deflagra Operação Marraquexe contra...
Alerta! Chuva provoca bolsões d'água n...
Ação da Natura tem alta de 6,7% após ...
Botafogo é colocado como candidato ao r...