Mais Lidas

'É vergonhoso', diz Donald Trump sobre jogadores da NBA

O presidente dos EUA não apoia os protestos dos jogadores durante o hino

Rodada de volta da liga foi marcada por protestos
Rodada de volta da liga foi marcada por protestos -
Com poucos não aderindo aos protestos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descreveu como "vergonhoso" o fato de a maioria dos jogadores da NBA se ajoelhar durante a execução do hino nacional, para chamar a atenção contra o racismo presente na sociedade americana.
"Quando vejo pessoas ajoelhadas durante o jogo e sem respeitar nossa bandeira e nosso hino nacional, o que eu pessoalmente faço é desligar a TV", explicou ele, em uma entrevista por telefone no programa Fox News.

Ainda de acordo com Trump, assim como ele, muitos outros americanos também não gostam dessa atitude. "Eu acho que é vergonhoso. Trabalhamos com a NBA para tentar voltar, eu estava pressionando para que eles voltassem. E então eu os vejo todos ajoelhados durante o hino. Isso não é aceitável para mim. Quando os vejo ajoelhados durante o jogo, desligo. Não tenho interesse. E deixe-me dizer uma coisa, muitas outras pessoas também não", disse ele.

Até o momento, apenas dois jogadores, Meyers Leonard, do Miami Heat, e Jonathan Isaac, do Orlando Magic, não se ajoelharam desde que as 22 equipes retomaram a temporada, no Walt Disney World Resort, em Orlando (Flórida).

O técnico do San Antonio Spurs Gregg Popovich, um forte crítico da injustiça racial, e sua assistente Becky Hammon, também escolheram permanecer em pé.